O AMOR PELO INAPREENSÍVEL

Auteurs-es

  • Roberto Mello

DOI :

https://doi.org/10.5216/ia.v30i2.1309

Résumé

Este texto pretende descrever três posições teóricas no campo psicanalítico marcadas por uma diferença na abordagem da questão sobre as relações entre psicanálise e educação. São aqui examinadas as contribuições dos psicanalistas Catherine Millot no seu livro Freud Antipedagogo, de 1987, MD Magno, no seu livro Pedagogia freudiana, de 1993, e Horus Vital Brazil, no seu livro O sujeito da dúvida e a retórica do inconsciente, de 1998, e no seu artigo “Sobre as diferenças entre psicanálise e psicoterapias”, de 1988, publicado na revista Tempo psicanalítico, que abordou o tema “Psicanálise e Cultura”, no seu n. 29, publicado em 1997.

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Publié-e

2007-08-13

Comment citer

MELLO, R. O AMOR PELO INAPREENSÍVEL. Revista Inter-Ação, Goiânia, v. 30, n. 2, p. 223–233, 2007. DOI: 10.5216/ia.v30i2.1309. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/1309. Acesso em: 17 mai. 2024.