A FUNÇÃO SOCIAL DA AVALIAÇÃO ESCOLAR E AS POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL NOS ANOS 90: BREVES CONSIDERAÇÕES

Autores/as

  • Benvinda Barros Dourado Ribeiro

DOI:

https://doi.org/10.5216/ia.v27i2.1530

Resumen

O artigo faz uma trajetória da função da avaliação educacional, abordando suas principais concepções, seus fundamentos e implicações sociais. Num segundo momento, busca compreender a função das avaliações impostas pelas políticas de educação que se desencadearam nos anos 90 no país, na tentativa de entender seus objetivos e pressupostos políticos e pedagógicos. Nesse sentido, é possível perceber que modalidades de avaliação como os exames e os testes em larga escala continuam a ser defendidas e atualizadas.

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Publicado

2007-08-15

Cómo citar

RIBEIRO, B. B. D. A FUNÇÃO SOCIAL DA AVALIAÇÃO ESCOLAR E AS POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL NOS ANOS 90: BREVES CONSIDERAÇÕES. Revista Inter Ação, Goiânia, v. 27, n. 2, p. 127–142, 2007. DOI: 10.5216/ia.v27i2.1530. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/1530. Acesso em: 30 jun. 2024.