A REFORMA DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO BRASIL NO CONTEXTO DA REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA

Autores/as

  • Magali Duarte

DOI:

https://doi.org/10.5216/ia.v32i1.1405

Resumen

Este artigo é parte da dissertação O ensino de inglês para o nível médio na reforma educacional brasileira: a noção de competência comunicativa no livrotexto e tenta apreender a relação da reforma educacional brasileira do ensino de inglês no nível médio, com base nos referenciais econômicos e políticos que se desenvolveram na década de 1990, sob a ótica das competências. Apresenta os princípios básicos da reforma no que refere ao ensino de inglês para o nível médio apoiando-se em documentos produzidos pelo governo federal e conclui que, de fato, existe uma relação entre as produções teóricas sobre aquisição de língua estrangeira, políticas econômicas e educacionais.

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Publicado

2007-12-04

Cómo citar

DUARTE, M. A REFORMA DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO BRASIL NO CONTEXTO DA REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA. Revista Inter Ação, Goiânia, v. 32, n. 1, p. 173–199, 2007. DOI: 10.5216/ia.v32i1.1405. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/1405. Acesso em: 19 may. 2024.