A CENTRALIDADE DAS TAREFAS NAS PRÁTICAS ESCOLARES CONSTRUTIVISTAS 1

Authors

  • Luelí Nogueira Nogueira Duarte e Silva Faculdade de Educação

DOI:

https://doi.org/10.5216/ia.v25i1.1692

Abstract

Este artigo propõe-se a discutir o papel central que as tarefas
escolares passaram a assumir no processo ensino-aprendizagem
nas práticas educativas contemporâneas. A centralidade das tarefas
escolares expressa a tradução do princípio construtivista de que a
construção do conhecimento do aluno advém de sua ação. O
conceito de ação, fundante destas práticas, encontra sua fundamentação na teoria genética de Piaget e justificativa teórica no
pragmatismo de John Dewey.

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Published

2007-09-12

How to Cite

DUARTE E SILVA, L. N. N. A CENTRALIDADE DAS TAREFAS NAS PRÁTICAS ESCOLARES CONSTRUTIVISTAS 1. Journal Inter-Ação, Goiânia, v. 25, n. 2, 2007. DOI: 10.5216/ia.v25i1.1692. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/1692. Acesso em: 18 may. 2024.

Issue

Section

Artigos