A FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO CONTEXTO DO PROJETO DE ACELERAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM GOIÁS

Authors

  • Wanderson Ferreira Alves

DOI:

https://doi.org/10.5216/ia.v28i2.1455

Abstract

O objetivo deste artigo é analisar a perspectiva de formação docente instituída para os professores pertencentes ao Projeto de Aceleração da Aprendizagem em Goiás, enfocando particularmente os professores de educação física. Para a realização deste trabalho foi utilizada a análise documental, referente ao próprio projeto do programa de aceleração de aprendizagem, bem como a reflexão teórica com autores que discutem o tema da formação de professores. O estudo permitiu perceber uma perspectiva de formação continuada marcada pela racionalidade técnica e pela desvalorização dos saberes dos docentes, revelando também uma concepção de educação física muito diferente da que vem sendo desenvolvida pelas instituições de ensino superior em Goiás.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2007-08-14

How to Cite

ALVES, W. F. A FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO CONTEXTO DO PROJETO DE ACELERAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM GOIÁS. Journal Inter-Ação, Goiânia, v. 28, n. 2, p. 205–217, 2007. DOI: 10.5216/ia.v28i2.1455. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/1455. Acesso em: 18 nov. 2024.