O TRABALHO DO TUTOR EDUCACIONAL NO SISTEMA ESTADUAL DE ENSINO DE GOIÁS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/ia.v47i2.71252

Resumo

Este artigo investiga o trabalho do tutor educacional no contexto das atuais políticas públicas educacionais formuladas pelo sistema estadual de ensino do Estado de Goiás. A pesquisa foi realizada a partir de estudos bibliográficos e relatórios de tutoria educacional. Os resultados da pesquisa demonstram que as políticas públicas educacionais, ao direcionarem suas ações em prol da obtenção de resultados nas avaliações em larga escala, tendem a interferir na autonomia do trabalho do tutor educacional em sua dimensão formativa e de gestão do trabalho escolar.

PALAVRAS-CHAVE: Tutor Educacional. Avaliação. Autonomia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luis Gustavo Alexandre da Silva, Universidade Federal de Goiás (UFG), Goiânia, Goiás, Brasil, luis_gustavo_silva@ufg.br

Bacharel e Licenciado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999), Mestre em Educação (2004) e Doutor em Educação pela Universidade Federal de Goiás (2009).

Daiana Pires Tizzo, Secretaria Estadual de Educação do Estado de Goiás (SEDUC-GO), Goiânia, Goiás, Brasil, dtizzo@hotmail.com

Professora efetiva da Secretaria Estadual de Educação do Estado de Goiás (Seduc-Go) e especialista em Educação na área de Políticas Educacionais, Gestão Escolar e Trabalho Docente pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

Downloads

Publicado

2022-08-31

Como Citar

SILVA, L. G. A. da; TIZZO, D. P. O TRABALHO DO TUTOR EDUCACIONAL NO SISTEMA ESTADUAL DE ENSINO DE GOIÁS. Revista Inter Ação, Goiânia, v. 47, n. 2, p. 779–794, 2022. DOI: 10.5216/ia.v47i2.71252. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/71252. Acesso em: 8 dez. 2022.