O CONHECIMENTO MATEMÁTICO E A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Autores

  • Zaíra da Cunha Melo Varizo

DOI:

https://doi.org/10.5216/ia.v14i1/2.55261

Resumo

A autora mostra, de forma sucinta, o surgimento da matemática como disciplina obrigatória na escola fundamental, diante das relações cada vez mais estreitas entre o conhecimento matemático e as transformações sociais, e o consequente desenvolvimento do conhecimento relativo à Educação Matemática. Vincula à definição da Educação Matemática a concepção do processo de conhecimento, relacionando-o com a prática de ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-10-04

Como Citar

VARIZO, Z. da C. M. O CONHECIMENTO MATEMÁTICO E A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. Revista Inter-Ação, Goiânia, v. 14, n. 1/2, p. 7–18, 2018. DOI: 10.5216/ia.v14i1/2.55261. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/55261. Acesso em: 18 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos