A CENTRALIDADE DAS TAREFAS NAS PRÁTICAS ESCOLARES CONSTRUTIVISTAS 1

Autores

  • Luelí Nogueira Nogueira Duarte e Silva Faculdade de Educação

DOI:

https://doi.org/10.5216/ia.v25i1.1692

Resumo

Este artigo propõe-se a discutir o papel central que as tarefas
escolares passaram a assumir no processo ensino-aprendizagem
nas práticas educativas contemporâneas. A centralidade das tarefas
escolares expressa a tradução do princípio construtivista de que a
construção do conhecimento do aluno advém de sua ação. O
conceito de ação, fundante destas práticas, encontra sua fundamentação na teoria genética de Piaget e justificativa teórica no
pragmatismo de John Dewey.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-09-12

Como Citar

DUARTE E SILVA, L. N. N. A CENTRALIDADE DAS TAREFAS NAS PRÁTICAS ESCOLARES CONSTRUTIVISTAS 1. Revista Inter-Ação, Goiânia, v. 25, n. 2, 2007. DOI: 10.5216/ia.v25i1.1692. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/1692. Acesso em: 19 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos