A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO DAS TENDÊNCIAS PARA INTERNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA

Autores

  • Juliana Guimarães Faria Universidade Federal de Goiás
  • Mirza Seabra Toschi Universidade Estadual de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.5216/ia.v36i1.15037

Resumo

O texto indaga sobre a relação da educação a distância com as políticas de internacionalização da Educação Superior e sobre a inserção da formação de professores nessa realidade. Mostra que a educação a distância está em plena expansão, principalmente nos cursos de formação de professores, e imersa no processo de liberalização do comércio dentro da OMC. Nesse processo de liberalização, a EAD vem sendo vista como um bem comercializável, por suas características de transfronteirização e baixo custo. Levanta-se a questão da necessidade de se discutir a EAD no Brasil para além de um bem de consumo e a importância dos debates em torno de suas condições de oferta, objetivos e regulamentação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-09-23

Como Citar

FARIA, J. G.; TOSCHI, M. S. A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO DAS TENDÊNCIAS PARA INTERNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA. Revista Inter-Ação, Goiânia, v. 36, n. 1, p. 201–224, 2011. DOI: 10.5216/ia.v36i1.15037. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/15037. Acesso em: 18 nov. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)