A FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO CONTEXTO DO PROJETO DE ACELERAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM GOIÁS
DOI:
https://doi.org/10.5216/ia.v28i2.1455Resumo
O objetivo deste artigo é analisar a perspectiva de formação docente instituída para os professores pertencentes ao Projeto de Aceleração da Aprendizagem em Goiás, enfocando particularmente os professores de educação física. Para a realização deste trabalho foi utilizada a análise documental, referente ao próprio projeto do programa de aceleração de aprendizagem, bem como a reflexão teórica com autores que discutem o tema da formação de professores. O estudo permitiu perceber uma perspectiva de formação continuada marcada pela racionalidade técnica e pela desvalorização dos saberes dos docentes, revelando também uma concepção de educação física muito diferente da que vem sendo desenvolvida pelas instituições de ensino superior em Goiás.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Inter-Ação utiliza como base para transferência de direitos a licença Creative Commons Attribution 4.0 para periódicos de acesso aberto (Open Archives Iniciative - OAI). Por acesso aberto entende-se a disponibilização gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
Autores que publicam neste periódico concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.