A FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO CONTEXTO DO PROJETO DE ACELERAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM GOIÁS

Autores

  • Wanderson Ferreira Alves

DOI:

https://doi.org/10.5216/ia.v28i2.1455

Resumo

O objetivo deste artigo é analisar a perspectiva de formação docente instituída para os professores pertencentes ao Projeto de Aceleração da Aprendizagem em Goiás, enfocando particularmente os professores de educação física. Para a realização deste trabalho foi utilizada a análise documental, referente ao próprio projeto do programa de aceleração de aprendizagem, bem como a reflexão teórica com autores que discutem o tema da formação de professores. O estudo permitiu perceber uma perspectiva de formação continuada marcada pela racionalidade técnica e pela desvalorização dos saberes dos docentes, revelando também uma concepção de educação física muito diferente da que vem sendo desenvolvida pelas instituições de ensino superior em Goiás.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-08-14

Como Citar

ALVES, W. F. A FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO CONTEXTO DO PROJETO DE ACELERAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM GOIÁS. Revista Inter-Ação, Goiânia, v. 28, n. 2, p. 205–217, 2007. DOI: 10.5216/ia.v28i2.1455. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/1455. Acesso em: 18 nov. 2024.