A IMPESSOALIDADE DA EDUCAÇÃO BURGUESA: SENTIDO E GÊNESE

Autores

  • Ged Guimarães

DOI:

https://doi.org/10.5216/ia.v30i1.1292

Resumo

Neste artigo, procura-se demonstrar a diferença de sentido do processo de formação que a sociedade de corte e a sociedade burguesa produzem. Parte-se do princípio de que os fundamentos da modernidade pedagógica são constituídos na sociedade de corte. O que as relações burguesas alteraram, no que diz respeito à educação, foram os pressupostos pessoais de apreço, estima e consideração ao hierarquicamente superior, para a impessoalidade própria de seus princípios constitutivos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-08-13

Como Citar

GUIMARÃES, G. A IMPESSOALIDADE DA EDUCAÇÃO BURGUESA: SENTIDO E GÊNESE. Revista Inter-Ação, Goiânia, v. 30, n. 1, p. 119–137, 2007. DOI: 10.5216/ia.v30i1.1292. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/1292. Acesso em: 19 nov. 2024.