A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: DESAFIOS PARA A UNIVERSIDADE

Autores

  • Rubia-Mar Nunes Pinto

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v4i0.82

Resumo

O texto busca uma reflexão sobre a problemática da educação infantil, tomando como foco de análise o processo de formação de professores para a intervenção pedagógica na infância brasileira. Nesse sentido, são levantados aspectos das políticas públicas educacionais e da produção teórica de pesquisadores brasileiros sobre a infância e sobre a educação infantil, na tentativa de contribuir para o necessário (re)dimensionamento do papel dos professores em uma perspectiva que leve em conta a especificidade da produção cultural da criança.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-11-15

Como Citar

NUNES PINTO, R.-M. A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: DESAFIOS PARA A UNIVERSIDADE. Pensar a Prática, Goiânia, v. 4, p. 135–148, 2006. DOI: 10.5216/rpp.v4i0.82. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/82. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

Ponto de Vista