Didática do ensino superior: diálogos com a Educação Física

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v28.81563

Palavras-chave:

Didática., Educação Física, Formação de Professores, Ensino Superior

Resumo

Trata de evidenciar a Didática do Ensino Superior em diálogos com a formação de professores/as de Educação Física.
Traz reflexões sobre o conceito de Didática crítica em construção no contexto de uma disciplina optativa ofertada por um Programa
de Pós-Graduação em Educação Física, no ano de 2024. Por meio do trabalho mediado pela docente e das percepções dos onze discentes, em particular, três orientandos da professora que estiveram matriculados, buscou-se por meio da abordagem biográfico-narrativa problematizar os processos de aprendizagem e ensino na educação superior, tendo como referência a perspectiva da Didática crítica e seus fundamentos teórico-didáticos e interface com os pressupostos da formação universitária em Educação Física.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2025-11-07

Como Citar

CHRISTINA FIGUEIREDO, Zenólia; FRANCISCO SILVA SAMPAIO, José; MIRANDA PEREIRA, Virgínia; EDUARDO CAPARROZ, Francisco. Didática do ensino superior: diálogos com a Educação Física. Pensar a Prática, Goiânia, v. 28, 2025. DOI: 10.5216/rpp.v28.81563. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/81563. Acesso em: 5 dez. 2025.

Edição

Seção

Artigos Originais