Barreiras e facilitadores percebidos para a prática do floorball
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v25.71847Palavras-chave:
Ciências do Esporte, Floorball, Barreiras, FacilitadoresResumo
Para evidenciar as barreiras e os facilitadores percebidos por 11 praticantes de floorball (6 atletas e 5 dirigentes) para a prática e difusão do floorball, foi utilizada a técnica do Discurso do Sujeito Coletivo (DSC). Os resultados obtidos revelaram fatores percebidos simultaneamente como barreiras e facilitadores: sentimentos, socialização, saúde, competições e conhecimento. As barreiras foram equipamentos, espaço, engajamento, disponibilidade de tempo, finanças pessoais, políticas de incentivo e posicionamento. Os facilitadores foram a própria modalidade, desempenho e crescimento da modalidade. Os fatores estão ligados uns aos outros, podendo significar a minimização ou maximização da adesão ou do abandono da prática.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).