O USO DE ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO ESPECIAL
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.6919Palavras-chave:
Dicas de aprendizagem, Educação especial, Estratégias de ensinoResumo
O objetivo do estudo foi verificar o conhecimento e utilização das dicas de aprendizagem como estratégia de ensino por professores da educação especial. A pesquisa contou com a participação de 12 professores. Com base nas respostas dos professores que relataram utilizar as dicas de aprendizagem, e posteriormente não souberam descrevê-las, constatou-se uma discordância de resultados, levando-nos a concluir que, apesar do conhecimento adquirido dos professores durante sua formação acadêmica e experiência profissional ajudá-los na formulação das estratégias de ensino, eles não demonstraram domínio do conhecimento ao reconhecerem as dicas como um tipo de estratégia de aprendizagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).