Concepções de ex-bolsistas sobre o PIBID-EF e a Educação de Jovens e Adultos

Autores

  • Elizete Maria Linhares UNEMAT
  • Luciene Neves Universidade do Estado de Mato Grosso
  • Leni Hack Universidade do Estado de Mato Grosso

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v22.56277

Palavras-chave:

Educação, Formação de Professores, Política Pública.

Resumo

O presente estudo foi construído a partir da experiência no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, do curso de Educação Física da UNEMAT. O objetivo da pesquisa foi analisar as concepções de ex-bolsistas sobre a formação no PIBID-EF desenvolvida num Centro de Educação de Jovens e Adultos. Destarte, realizamos entrevistas semiestruturadas com 6 (seis) docentes formados/as em Educação Física que foram bolsistas PIBID e na EJA durante a graduação. As experiências deles enquanto bolsistas permitiram identificar desafios e formas de superação dos mesmos na Educação Básica, especialmente em EJA.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elizete Maria Linhares, UNEMAT

Graduada em Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade do Estado de Mato Grosso.

Luciene Neves, Universidade do Estado de Mato Grosso

Professora no Curso de Educação Física, Faculdade de Ciências da Saúde da UNEMAT, Cáceres-MT

Leni Hack, Universidade do Estado de Mato Grosso

Professora no Curso de Educação Física, Faculdade de Ciências da Saúde da UNEMAT, Cáceres-MT

Downloads

Publicado

2019-12-23

Como Citar

LINHARES, E. M.; NEVES, L.; HACK, L. Concepções de ex-bolsistas sobre o PIBID-EF e a Educação de Jovens e Adultos. Pensar a Prática, Goiânia, v. 22, 2019. DOI: 10.5216/rpp.v22.56277. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/56277. Acesso em: 24 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais