DANÇA NOS CICLOS DE ESCOLARIZAÇÃO: APROXIMAÇÕES TEÓRICAS

Autores

  • Gina Guimarães

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v6i0.53

Resumo

A proposta do texto é iniciar uma análise sobre o conteúdo Dança e os ciclos de escolarização, à luz de uma revisão bibliográfica. Buscaremos refletir acerca da sistematização do conhecimento a partir da referência teórica que mais bem organiza, no nosso entendimento, o trato pedagógico da Educação Física Escolar, uma proposta de Soares et al. (1992). Analisaremos, também, as propostas da dança na escola sugeridas por Marques (1999), Gehres (1996) e Xarez et al. (1992). Nosso objetivo é traçar uma reflexão acerca deste conteúdo numa abordagem que mais se aproxime da sistematização em ciclos de conhecimento, além de ampliá-la. Serão destacadas as possibilidades de conquistas e dificuldades. PALAVRAS-CHAVE: Escola - Dança - Ciclos de sistematização do conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-11-15

Como Citar

GUIMARÃES, G. DANÇA NOS CICLOS DE ESCOLARIZAÇÃO: APROXIMAÇÕES TEÓRICAS. Pensar a Prática, Goiânia, v. 6, p. 21–30, 2006. DOI: 10.5216/rpp.v6i0.53. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/53. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais