A AVENTURA E O LAZER COMO COADJUVANTES DO PROCESSO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Autores

  • Alexander Klein Tahara
  • Viviane Kawano Dias
  • Gisele Maria Schwartz

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v9i1.121

Resumo

A natureza vem sendo constantemente foco de interesse de muitas pessoas que a procuram, devido à necessidade de interação, por inúmeras razões. Nesse sentido, busca-se ampliar a compreensão do universo relativo aos fatores relacionados ao consumo do meio natural e à conscientização acerca da implementação de uma educação para com o ambiente. Esse tipo de educação se faz premente, tendo em vista a demanda crescente pelo turismo de aventura e as práticas físicas na natureza, no âmbito do lazer. Para tanto, foi realizada uma revisão bibliográfica sobre os estudos existentes, com o propósito de apontar possíveis contribuições para a compreensão dessa temática e instigar intervenções significativas nas áreas envolvidas. PALAVRAS-CHAVE: natureza – educação – lazer

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-11-15

Como Citar

KLEIN TAHARA, A.; KAWANO DIAS, V.; SCHWARTZ, G. M. A AVENTURA E O LAZER COMO COADJUVANTES DO PROCESSO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Pensar a Prática, Goiânia, v. 9, n. 1, p. 1–12, 2006. DOI: 10.5216/rpp.v9i1.121. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/121. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais