ENTRE O DISCURSO CRÍTICO E PÓS-CRÍTICO: A EDUCAÇÃO FÍSICA NOS CURRICULOS PARANAENSES DO INÍCIO DO SÉCULO XXI

Autores/as

  • Marcelo Moraes e Silva UNICAMP

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v13i1.8707

Palabras clave:

Educação Física, Currículo, Discurso Pós-Crítico.

Resumen

O presente trabalho busca analisar dois documentos curriculares oficiais da Educação Física paranaense produzidos no início do século XXI. Um produzido pela Secretária Estadual de Educação do Estado do Paraná (2007/2008) e o outro elaborado pela Prefeitura Municipal de Araucária no ano de 2004. A título de conclusão o texto aponta que diversas temáticas advindas do discurso pós-crítico passaram a povoar, juntamente com a pedagogia crítica, as narrativas curriculares paranaenses.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Marcelo Moraes e Silva, UNICAMP

Mestre em Educação - UFPR

Doutorando em Educação - UNICAMP

Publicado

2010-05-05

Cómo citar

MORAES E SILVA, M. ENTRE O DISCURSO CRÍTICO E PÓS-CRÍTICO: A EDUCAÇÃO FÍSICA NOS CURRICULOS PARANAENSES DO INÍCIO DO SÉCULO XXI. Pensar a Prática, Goiânia, v. 13, n. 1, 2010. DOI: 10.5216/rpp.v13i1.8707. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/8707. Acesso em: 18 may. 2024.

Número

Sección

Artigos Originais