ATLETISMO VAI À ESCOLA... OLHARES DISCENTES SOBRE A EXPERIÊNCIA DE ENSINO

Autores/as

  • Rodolfo Silva da Rosa UFSC
  • Edison Roberto de Souza UFSC
  • Felipe Goedert Mendes
  • Raquel Wandscheer
  • Ana Flávia Backes

Palabras clave:

Atletismo. Educação Física Escolar. Desenvolvimento Humano.

Resumen

O estudo trata das percepções dos alunos acerca do conteúdo Atletismo e sua relação com competências pessoais e sociais na Escola. Participaram do estudo 20 alunos de uma turma do ensino fundamental de uma escola pública. Foram ministradas 24 sessões nas aulas de Educação Física, utilizando à técnica de grupo focal. Os alunos desconheciam o atletismo e apresentavam interpretações confusas sobre o tema. A prática do atletismo foi importante para seus aspectos pessoais contribuindo para ampliação das relações interpessoais. Concluiu-se que o conteúdo ensinado pode ser desenvolvido no ambiente escolar, desmistificando o olhar individual sobre a modalidade, causando entusiasmo quando oportunizado ludicamente e respeitando as possibilidades de formação de cada indivíduo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Rodolfo Silva da Rosa, UFSC

Laboratório de Pedagogia do Esporte (LAPE)

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

http://lattes.cnpq.br/6542522245463233

Edison Roberto de Souza, UFSC

CDS/UFSC Pedagogia do Esporte

LAPE/UFSC

 http://lattes.cnpq.br/1075512360705712

 

 

Felipe Goedert Mendes

Raquel Wandscheer

Ana Flávia Backes

Publicado

2017-03-31

Cómo citar

SILVA DA ROSA, R.; ROBERTO DE SOUZA, E.; MENDES, F. G.; WANDSCHEER, R.; BACKES, A. F. ATLETISMO VAI À ESCOLA... OLHARES DISCENTES SOBRE A EXPERIÊNCIA DE ENSINO. Pensar a Prática, Goiânia, v. 20, n. 1, 2017. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/42088. Acesso em: 17 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos Originais