ATLETISMO VAI À ESCOLA... OLHARES DISCENTES SOBRE A EXPERIÊNCIA DE ENSINO
Keywords:
Atletismo. Educação Física Escolar. Desenvolvimento Humano.Abstract
O estudo trata das percepções dos alunos acerca do conteúdo Atletismo e sua relação com competências pessoais e sociais na Escola. Participaram do estudo 20 alunos de uma turma do ensino fundamental de uma escola pública. Foram ministradas 24 sessões nas aulas de Educação Física, utilizando à técnica de grupo focal. Os alunos desconheciam o atletismo e apresentavam interpretações confusas sobre o tema. A prática do atletismo foi importante para seus aspectos pessoais contribuindo para ampliação das relações interpessoais. Concluiu-se que o conteúdo ensinado pode ser desenvolvido no ambiente escolar, desmistificando o olhar individual sobre a modalidade, causando entusiasmo quando oportunizado ludicamente e respeitando as possibilidades de formação de cada indivíduo.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-03-31
How to Cite
SILVA DA ROSA, R.; ROBERTO DE SOUZA, E.; MENDES, F. G.; WANDSCHEER, R.; BACKES, A. F. ATLETISMO VAI À ESCOLA... OLHARES DISCENTES SOBRE A EXPERIÊNCIA DE ENSINO. Pensar a Prática, Goiânia, v. 20, n. 1, 2017. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/42088. Acesso em: 25 nov. 2024.
Issue
Section
Artigos Originais