ANÁLISE DAS PUBLICAÇÕES SOBRE INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM PERIÓDICOS BRASILEIROS ONLINE.

Autores/as

  • Michelle Aline Barreto Faculdade Presbiteriana Gammon Universidade Federal de Lavras
  • Elaine Aparecida Francisco Faculdade Presbiteriana Gammon
  • Luiz Henrique Vale Faculdade Presbiteriana Gammon

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.23565

Palabras clave:

Educação Física, Inclusão, Pessoas com Deficiência, Publicações

Resumen

O objetivo foi de fazer uma análise de publicações científicas que abordam a inclusão das pessoas com deficiência nas aulas de Educação Física Escolar. Foram selecionados periódicos com extratos B1 e B2 para Educação Física, de acordo com qualis de periódicos, estabelecidos pelo CAPES. Somente os nacionais de Língua Portuguesa, foram qualificados 62 revistas, sendo 41, B1 e 21, B2. O estudo permitiu evidenciar que, nesses 10 anos de pesquisas, foram realizadas poucas publicações de grande impacto, na área da Educação Física Escolar Inclusiva. Após o cruzamento das palavras-chaves nas referidas revistas, encontraram 15 artigos relacionados com o tema específico do estudo. Enquadravam-se em todos os critérios de inclusão apenas 7 periódicos, que evidencia a carência de estudo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Michelle Aline Barreto, Faculdade Presbiteriana Gammon Universidade Federal de Lavras

Professora de Educação Física Adaptada e coordenadora de curso na Faculdade Presbiteriana Gammon. Professora substituta na Universidade Federal de Lavras nas áreas de Educação Física Adaptada e Metodologia da Pesquisa

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4258625U4

Elaine Aparecida Francisco, Faculdade Presbiteriana Gammon

Graduada em Educação Física

Luiz Henrique Vale, Faculdade Presbiteriana Gammon

Graduado em Educação Física

Publicado

2014-06-30

Cómo citar

BARRETO, M. A.; FRANCISCO, E. A.; VALE, L. H. ANÁLISE DAS PUBLICAÇÕES SOBRE INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM PERIÓDICOS BRASILEIROS ONLINE. Pensar a Prática, Goiânia, v. 17, n. 2, 2014. DOI: 10.5216/rpp.v17i2.23565. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/23565. Acesso em: 22 dic. 2024.

Número

Sección

Artigos de Revisão