ANÁLISE DAS PUBLICAÇÕES SOBRE INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM PERIÓDICOS BRASILEIROS ONLINE.
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.23565Keywords:
Educação Física, Inclusão, Pessoas com Deficiência, PublicaçõesAbstract
O objetivo foi de fazer uma análise de publicações científicas que abordam a inclusão das pessoas com deficiência nas aulas de Educação Física Escolar. Foram selecionados periódicos com extratos B1 e B2 para Educação Física, de acordo com qualis de periódicos, estabelecidos pelo CAPES. Somente os nacionais de Língua Portuguesa, foram qualificados 62 revistas, sendo 41, B1 e 21, B2. O estudo permitiu evidenciar que, nesses 10 anos de pesquisas, foram realizadas poucas publicações de grande impacto, na área da Educação Física Escolar Inclusiva. Após o cruzamento das palavras-chaves nas referidas revistas, encontraram 15 artigos relacionados com o tema específico do estudo. Enquadravam-se em todos os critérios de inclusão apenas 7 periódicos, que evidencia a carência de estudo.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2014-06-30
How to Cite
BARRETO, M. A.; FRANCISCO, E. A.; VALE, L. H. ANÁLISE DAS PUBLICAÇÕES SOBRE INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM PERIÓDICOS BRASILEIROS ONLINE. Pensar a Prática, Goiânia, v. 17, n. 2, 2014. DOI: 10.5216/rpp.v17i2.23565. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/23565. Acesso em: 22 dec. 2024.
Issue
Section
Artigos de Revisão