A produção acadêmica dos cursos de educação física da UFMA campus Bacanga sobre a dança
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v27.69794Keywords:
Dança, Ensino, Produções AcadêmicasAbstract
O estudo abordou as contribuições das produções acadêmicas dos discentes dos cursos de Licenciatura em Educação Física da UFMA Campus Bacanga sobre dança em seus TCCs, nos anos de 2010 a 2019. A metodologia se caracterizou por uma pesquisa exploratória e descritiva, de revisão sistemática de literatura, subdivididos nas seguintes categorias: dança como prática corporal; espaços de intervenção para o ensino da dança; dança como prática pedagógica; aspectos metodológicos; os aspectos metodológicos do ensino da dança nas aulas de EDF e gênero, sexo e sexualidade”. Os estudos demonstraram que apesar de ser um curso de licenciatura, a temática dança ainda desperta pouco interesse nos futuros professores de Educação Física, chegando ao um total de 13 trabalhos em 10 anos.