Perfil socioeconômico e de formação de professores de educação física para atuar na perspectiva inclusiva no município de Cariacica/ES
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v22.53144Keywords:
Educação Física, Escolarização, InclusãoAbstract
Pesquisa quali-quantitativa voltada para compreender o perfil socioeconômico e de formação dos docentes de Educação Física atuantes na educação básica no município de Cariacica/ES. Procura especialmente conhecer em que medida esses aspectos reverberam em práticas pedagógicas inclusivas. Conclui que os professores ainda apontam dificuldades para atuar com esse alunado, portanto é fundamental que a política de formação docente do município esteja em consonância com as realidades dos professores, auxiliando-os a reconfigurar atitudes e pensar estratégias que promovam práticas pedagógicas inclusivas, tendo em vista que capacitar os diferentes educadores é o grande diferencial para promover mudanças nos processos de escolarização.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2019-06-27
How to Cite
DE SÁ, M. das G. C. S.; COVRE, H. R.; DE JESUS, D. M.; CHICON, J. F. Perfil socioeconômico e de formação de professores de educação física para atuar na perspectiva inclusiva no município de Cariacica/ES. Pensar a Prática, Goiânia, v. 22, 2019. DOI: 10.5216/rpp.v22.53144. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/53144. Acesso em: 23 nov. 2024.
Issue
Section
Artigos Originais