ENTRE O DISCURSO CRÍTICO E PÓS-CRÍTICO: A EDUCAÇÃO FÍSICA NOS CURRICULOS PARANAENSES DO INÍCIO DO SÉCULO XXI

Autores

  • Marcelo Moraes e Silva UNICAMP

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v13i1.8707

Palavras-chave:

Educação Física, Currículo, Discurso Pós-Crítico.

Resumo

O presente trabalho busca analisar dois documentos curriculares oficiais da Educação Física paranaense produzidos no início do século XXI. Um produzido pela Secretária Estadual de Educação do Estado do Paraná (2007/2008) e o outro elaborado pela Prefeitura Municipal de Araucária no ano de 2004. A título de conclusão o texto aponta que diversas temáticas advindas do discurso pós-crítico passaram a povoar, juntamente com a pedagogia crítica, as narrativas curriculares paranaenses.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcelo Moraes e Silva, UNICAMP

Mestre em Educação - UFPR

Doutorando em Educação - UNICAMP

Publicado

2010-05-05

Como Citar

MORAES E SILVA, M. ENTRE O DISCURSO CRÍTICO E PÓS-CRÍTICO: A EDUCAÇÃO FÍSICA NOS CURRICULOS PARANAENSES DO INÍCIO DO SÉCULO XXI. Pensar a Prática, Goiânia, v. 13, n. 1, 2010. DOI: 10.5216/rpp.v13i1.8707. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/8707. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais