Didática do ensino superior: diálogos com a Educação Física
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v28.81563Palavras-chave:
Didática., Educação Física, Formação de Professores, Ensino SuperiorResumo
Trata de evidenciar a Didática do Ensino Superior em diálogos com a formação de professores/as de Educação Física.
Traz reflexões sobre o conceito de Didática crítica em construção no contexto de uma disciplina optativa ofertada por um Programa
de Pós-Graduação em Educação Física, no ano de 2024. Por meio do trabalho mediado pela docente e das percepções dos onze discentes, em particular, três orientandos da professora que estiveram matriculados, buscou-se por meio da abordagem biográfico-narrativa problematizar os processos de aprendizagem e ensino na educação superior, tendo como referência a perspectiva da Didática crítica e seus fundamentos teórico-didáticos e interface com os pressupostos da formação universitária em Educação Física.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
