Trilhando as Bases Filosóficas da Educação Física Escolar: reflexões à luz da práxis

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v28.81561

Palavras-chave:

Educação Física, Ensino, Filosofia

Resumo

Este texto objetiva apresentar reflexões realizadas no ensino da disciplina de Bases Filosóficas da Educação Física Escolar a partir de sua estruturação temática e metodológica. Ao longo do semestre foram abordadas as principais correntes filosófico-pedagógicas que moldaram a constituição da educação física escolar e suas características, autores e questões fundamentais. Para se promover um maior engajamento e apropriação desses saberes, foram propostas dinâmicas de aprendizagem ativas em cada módulo. O encontro contínuo promovido entre esses planos revelou o potencial do ensino da filosofia para uma compreensão crítica dos processos de educação do corpo e da prática pedagógica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2025-11-07

Como Citar

PEDRO STEC, João; LUIZA MORO, Vera. Trilhando as Bases Filosóficas da Educação Física Escolar: reflexões à luz da práxis. Pensar a Prática, Goiânia, v. 28, 2025. DOI: 10.5216/rpp.v28.81561. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/81561. Acesso em: 5 dez. 2025.

Edição

Seção

Ensaios