Práticas corporais de aventura e pessoas com deficiência nas aulas de Educação Física
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v28.81231Palavras-chave:
Educação Física. Práticas corporais de aventura. Inclusão. Diversidade.Resumo
Este estudo teve como objetivo elaborar, aplicar e avaliar uma proposta didática inclusiva com o conteúdo de práticas corporais de aventura (PCAs) para alunos/as com e sem deficiência do 3º ano D do Ensino Fundamental I, na EMEF “José Marcelino”, em Marataízes/ES. Os dados foram produzidos por meio de um questionário, da análise do filme “Extraordinário”, com questões norteadoras e das intervenções realizadas nas aulas de Educação Física. A proposta gerou impacto positivo, possibilitando aos/às alunos/as atribuir significados às PCAs e refletir sobre atitudes mais inclusivas e empáticas no ambiente escolar e na sociedade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
