ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EM GINÁSTICA NA REGIÃO SUL DO BRASIL:
DESENVOLVIMENTO E POTENCIAL CRESCIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v27.75796Palavras-chave:
Ensino Superior, Brasil, Ginástica, DocênciaResumo
Essa pesquisa visou caracterizar os/as 31 docentes que atuam com Ginástica em 20 Instituições de Ensino Superior (IES) públicas da região Sul do Brasil, com a realização de análise documental de seus Currículos Lattes e de informações disponibilizadas pelas IES e outros documentos públicos. Foi constatada grande atuação de docentes não-especialistas, que tematizam principalmente as ginásticas competitivas em suas atuações no Ensino. As publicações sobre Ginástica parecem ser ainda incipientes, com poucas orientações de pesquisas científicas, assim como as ações extensionistas (eventos científicos e esportivos/culturais). A situação parece ser reflexo do esforço pessoal de certos/as docentes e da ainda pequena aproximação de outros/as com a área.
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