Percepção dos alunos do ensino médio em relação a uma proposta de ensino das lutas nas aulas de Educação Física
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v27.74934Palavras-chave:
Educação Física Escolar, Lutas, Ensino MédioResumo
O objetivo do estudo foi analisar a percepção dos alunos do Ensino Médio em relação às lutas enquanto unidade temática nas aulas
de Educação Física. Para tanto, a pesquisa se caracterizou como de na tureza aplicada, do tipo descritiva, com a participação de 17 alunos do Ensino Médio. A pesquisa foi realizada em dois momentos, sendo o primeiro referente ao desenvolvimento de uma intervenção pedagógica do conteúdo de lutas, e o segundo a partir da aplicação de um questionário. Os resultados apontaram que 82% dos participantes usufruíram de uma prática positiva e prazerosa e 94% dos participantes afirmaram ausência de violência. Assim, compreende-se que as lutas na escola se configuram como um mediador na transformação das apreciações de concepções pelos participantes.
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