Análise da produção de atletismo do Conbrace e do Seminário de Educação Física Escolar
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v25.70710Palavras-chave:
Educação Física Escolar; Atletismo; Ensino.Resumo
Este artigo tem como objetivo analisar a produção acadêmica do Conbrace e do Seminário de Educação Física Escolar, acerca do ensino do atletismo na escola. É um estudo descritivo, de caráter qualitativo. Foi realizado uma revisão bibliográfica nos anais dos referidos eventos (2017; 2019) e selecionados 29 estudos para análise. Os resultados apontam uma prevalência nas publicações de relatos de experiência (86,20%) e pouca pesquisa empírica. A escola de educação básica é apontada como um lugar propício para a realização das pesquisas, principalmente a escola pública onde ocorreram 79,31% dos estudos. As práticas pedagógicas desenvolvidas na escola são as principais fontes dos relatos de experiência, e pelo que parece, começam a ganhar espaço em congressos e periódicos científicos.
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