A produção acadêmica dos cursos de educação física da UFMA campus Bacanga sobre a dança

Autores

  • Fernanda Oliveira Universidade Federal do Maranhão, Pinheiro, Maranhão, Brasil nandaoliver2907@gmail.com
  • Lucio Carlos Dias Oliveira Universidade Federal do Maranhão, Pinheiro, Maranhão, Brasil lucio.oliveira@ufma.br

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v27.69794

Palavras-chave:

Dança, Ensino, Produções Acadêmicas

Resumo

O estudo abordou as contribuições das produções acadêmicas dos discentes dos cursos de Licenciatura em Educação Física da UFMA Campus Bacanga sobre dança em seus TCCs, nos anos de 2010 a 2019. A metodologia se caracterizou por uma pesquisa exploratória e descritiva, de revisão sistemática de literatura, subdivididos nas seguintes categorias: dança como prática corporal; espaços de intervenção para o ensino da dança; dança como prática pedagógica; aspectos metodológicos; os aspectos metodológicos do ensino da dança nas aulas de EDF e gênero, sexo e sexualidade”. Os estudos demonstraram que apesar de ser um curso de licenciatura, a temática dança ainda desperta pouco interesse nos futuros professores de Educação Física, chegando ao um total de 13 trabalhos em 10 anos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernanda Oliveira, Universidade Federal do Maranhão, Pinheiro, Maranhão, Brasil nandaoliver2907@gmail.com

Graduada em Educação Física pelo CCHNST/UFMA/Pinheiro - MA

Downloads

Publicado

2024-11-22

Como Citar

OLIVEIRA SANTOS E SANTOS, F.; CARLOS DIAS OLIVEIRA, L. A produção acadêmica dos cursos de educação física da UFMA campus Bacanga sobre a dança. Pensar a Prática, Goiânia, v. 27, 2024. DOI: 10.5216/rpp.v27.69794. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/69794. Acesso em: 23 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Revisão