Iniciação infantil ao polo aquático: fundamentação teórica e proposta de atividades
THEORETICAL FOUNDATION AND PROPOSAL OF ACTIVITIES
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v24.68301Palavras-chave:
Esportes Aquáticos, Pedagogia, Método SituacionalResumo
Este estudo tem por objetivo propor diretrizes teórico-práticas para a construção de metodologias de ensino do Polo Aquático (PAq). Pretende apontar conteúdos indispensáveis na iniciação ao PAq para crianças (6 a 10 anos de idade) e apresentar atividades práticas para o processo de ensino-aprendizagem através de uma revisão narrativa de materiais pertinentes ao tópico na forma de ensaio. Clareza de linguagem, pertinência prática e representatividade do item foram avaliados por três especialistas e o coeficiente de validade de conteúdo geral foi de 0,91. A proposição de atividades baseadas em referenciais teóricos pode guiar os profissionais de educação física a ampliar o leque pedagógico de maneira sólida.
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