Yoga nas escolas: percepção de crianças e seus responsáveis sobre seus efeitos

Perception of Children and their Guardians About Its Effects

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v24.67727

Palavras-chave:

Yoga. Escolares. Discurso do Sujeito Coletivo.

Resumo

O objetivo deste estudo foi avaliar a percepção de crianças e de seus responsáveis quanto aos efeitos de uma prática regular de Yoga realizada na escola. Os resultados foram analisados através da metodologia do Discurso do Sujeito Coletivo (DSC) que construiu, a partir dos depoimentos coletados, grupos de discursos que representaram as experiências vivenciadas pelo coletivo. Segundo os relatos das crianças e seus responsáveis foram percebidas melhoras na calma, concentração e aumento na qualidade das interações sociais nas crianças após as 12 semanas de prática regular de Yoga na escola, porém ambos, pais e filhos, consideraram a intervenção de curta duração. 

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Publicado

2021-10-01

Como Citar

CORRÊA, Érica M.; HENTSCHEL LOBO DA COSTA, P. Yoga nas escolas: percepção de crianças e seus responsáveis sobre seus efeitos : Perception of Children and their Guardians About Its Effects . Pensar a Prática, Goiânia, v. 24, 2021. DOI: 10.5216/rpp.v24.67727. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/67727. Acesso em: 16 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais