Os desafios das diretrizes curriculares nacionais para a área de educação física: uma análise do período de 1939 a 2015
AN ANALYSIS OF THE PERIOD 1939 TO 2015
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v24.67034Palavras-chave:
Educação Física. Legislação. Diretrizes Curriculares Nacionais.Resumo
O artigo objetivou identificar os desafios apresentados na configuração dos textos das Diretrizes Curriculares Nacionais que orientam a formação dos professores que atuam na Educação Básica, bem como, os pontos de vistas dentro dos grupos políticos relacionados a Educação Física brasileira. Este estudo é de cunho descritivo-analítico. A amostra foi composta por 20 profissionais de Educação Física. Os resultados mostraram que a perspectiva geral dos participantes dos grupos B, C e D indica que houve avanços ao longo da história. Já os participantes do grupo A afirmaram que as mudanças na legislação não apresentaram resultados positivos ou que não há pesquisas significativas sobre o tema para permitir tal suposição.
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