Educação física e aulas remotas: um olhar para o trabalho com alunos com deficiência em escolas do Rio Grande do Sul
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v24.66039Palavras-chave:
Educação Física, Inclusão Escolar, Ensino RemotoResumo
Este artigo aborda a Educação Física no período de distanciamento social e a inclusão escolar. Caracteriza-se por um estudo qualitativo descritivo exploratório que tem por objetivo compreender como é contemplado o ensino remoto da Educação Física para os alunos considerados de inclusão. Foi realizada uma pesquisa com 43 docentes através de envio de questionário. Constatam-se alterações e adaptações no currículo e aulas, dificuldades de acesso a tecnologias e a diminuição do contato entre professores e alunos. Entende-se que a manutenção do vínculo/aprendizagens, a capacitação docente e o reconhecimento deste trabalho são demandas importantes neste processo. Ressalta-se que as diferenças devem estar presentes nos contextos escolares, potencializando o desenvolvimento humano.
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