Educação física escolar na educação infantil: uma revisão sistemática
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v24.65497Palavras-chave:
Análise sistemática. Educação. Educação Infantil. Educação Física.Resumo
Essa pesquisa teve como objetivo analisar as publicações científicas sobre a Educação Física Escolar (EFE) na Educação Infantil (EI). Foi realizada uma revisão integrativa em todas as revistas da Educação e da Educação Física listadas no Web-Qualis (2013-2016), classificadas de A1 até B5 disponíveis online, entre 2010 a 2019. Foram encontrados 81 estudos que versavam sobre essa temática. Currículos, propostas pedagógicas e experiências de ensino estão sendo produzidas pelos docentes de Educação Física que atuam nesse ciclo de escolarização a partir de múltiplas manifestações da cultura corporal, o trabalho coletivo e o respeito aos saberes das crianças, apenas dos desafios que se originam na formação inicial e se perpetuam na formação continuada.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).