Os professores de educação física e as práticas pedagógicas dos temas transversais com os alunos do ensino básico de escolas públicas
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v24.64770Palavras-chave:
Educação Física, Professores, SexualidadeResumo
Resumo: Muito se discute a importância de abordar determinados assuntos com as crianças e os adolescentes, dentre eles estão a sexualidade, drogas, violência doméstica e preconceito. Os objetivos dessa pesquisa foram: Verificar como os professores de Educação Física tratam assuntos transversais com seus alunos e investigar a prática pedagógica do professor de Educação Física em relação aos temas transversais. A amostra foi de 10 professores de Educação Física. O instrumento da pesquisa foi um questionário com perguntas abertas descritivas e fechadas objetivas. Com essa pesquisa foi observado que os professores tratam pouco desses assuntos em sala de aula com seus alunos, pois muitos desses temas eles têm dificuldades em abordar, mas quando conversado, a metodologia que a maioria usa é através de rodas de conversas, debates e trabalhos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).