Os professores de educação física e as práticas pedagógicas dos temas transversais com os alunos do ensino básico de escolas públicas

Autores

  • Philipe Matos Universidade do Sul de Santa Catarina (USSC), Tubarão, Santa Catarina, Brasil, phi.guedes@gmail.com https://orcid.org/0000-0002-0643-8447
  • Carina Cechinel da Silva Universidade do Sul de Santa Catarina (USSC), Tubarão, Santa Catarina, Brasil, cechinelca@outlook.com https://orcid.org/0000-0003-3566-5785

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v24.64770

Palavras-chave:

Educação Física, Professores, Sexualidade

Resumo

Resumo: Muito se discute a importância de abordar determinados assuntos com as crianças e os adolescentes, dentre eles estão a sexualidade, drogas, violência doméstica e preconceito. Os objetivos dessa pesquisa foram: Verificar como os professores de Educação Física tratam assuntos transversais com seus alunos e investigar a prática pedagógica do professor de Educação Física em relação aos temas transversais. A amostra foi de 10 professores de Educação Física. O instrumento da pesquisa foi um questionário com perguntas abertas descritivas e fechadas objetivas. Com essa pesquisa foi observado que os professores tratam pouco desses assuntos em sala de aula com seus alunos, pois muitos desses temas eles têm dificuldades em abordar, mas quando conversado, a metodologia que a maioria usa é através de rodas de conversas, debates e trabalhos.

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Publicado

26-07-2021

Como Citar

Matos, P., & Cechinel da Silva, C. (2021). Os professores de educação física e as práticas pedagógicas dos temas transversais com os alunos do ensino básico de escolas públicas. Pensar a Prática, 24. https://doi.org/10.5216/rpp.v24.64770

Edição

Seção

Artigos Originais