O conhecimento do professor de Educação Física sobre aprendizagem motora
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v24.64487Palavras-chave:
Comportamento Motor, Educação Física, Habilidades motoras, Atuação profissionalResumo
O objetivo do estudo foi investigar o nível de conhecimento de graduados e graduandos em educação física sobre Aprendizagem Motora. Para isso, foi elaborado um questionário com 20 questões, sendo a primeira parte relacionada à identificação dos participantes e a segunda relacionada à Aprendizagem Motora. Os resultados obtidos se deram a partir de 141 respostas. Os participantes apresentaram dificuldades na parte teórica sobre a Aprendizagem Motora, porém, no tocante ao dia a dia de um professor de educação física, os participantes demonstraram facilidade em reproduzir os fatores que influenciam a aprendizagem motora, com exceção de fatores que o professor pode manipular a respeito da organização da prática e feedback.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).