O conhecimento do professor de Educação Física sobre aprendizagem motora

Autores

  • Nathálya Gardênia de Holanda Marinho Nogueira Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, marinhohnathy@gmail.com
  • Diego Augusto Paulon Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, diegoaugustopaulon@hotmail.com
  • Bárbara de Paula Ferreira Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, barbaradepaulaf@gmail.com
  • Lidiane Aparecida Fernandes Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, lidianefernandes12@yahoo.com.br
  • Guilherme Menezes Lage Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, menezeslage@gmail.com

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v24.64487

Palavras-chave:

Comportamento Motor, Educação Física, Habilidades motoras, Atuação profissional

Resumo

O objetivo do estudo foi investigar o nível de conhecimento de graduados e graduandos em educação física sobre Aprendizagem Motora. Para isso, foi elaborado um questionário com 20 questões, sendo a primeira parte relacionada à identificação dos participantes e a segunda relacionada à Aprendizagem Motora. Os resultados obtidos se deram a partir de 141 respostas. Os participantes apresentaram dificuldades na parte teórica sobre a Aprendizagem Motora, porém, no tocante ao dia a dia de um professor de educação física, os participantes demonstraram facilidade em reproduzir os fatores que influenciam a aprendizagem motora, com exceção de fatores que o professor pode manipular a respeito da organização da prática e feedback.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-03-08

Como Citar

GARDÊNIA DE HOLANDA MARINHO NOGUEIRA, N.; AUGUSTO PAULON, D. .; DE PAULA FERREIRA, B.; APARECIDA FERNANDES, L.; MENEZES LAGE, G. O conhecimento do professor de Educação Física sobre aprendizagem motora. Pensar a Prática, Goiânia, v. 24, 2021. DOI: 10.5216/rpp.v24.64487. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/64487. Acesso em: 18 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais