Reflexões sobre os (não) usos das tecnologias digitais na educação física escolar
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v24.64427Palavras-chave:
Educação Física, Mídia-Educação, Tecnologias DigitaisResumo
O objetivo deste ensaio teórico consistiu em evidenciar um conjunto de argumentações que subsidiassem as reflexões sobre os (não) usos das tecnologias digitais na Educação Física escolar. Nos inspiramos fundamentalmente no campo da Mídia-Educação e em pensamentos da Escola de Frankfurt, que balizaram os olhares sobre as tecnologias na escola e na Educação Física. É possível vislumbrar a Mídia-Educação como abordagem privilegiada para o trato com o conteúdo midiático relacionado à cultura corporal. Finalmente, ressalta-se o papel necessário e urgente da Educação Física escolar em criar espaços de reflexão sobre os conteúdos midiáticos, tornando os estudantes conscientes das concepções distorcidas ou empobrecidas sobre a cultura corporal.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).