Perfil dos ingressantes na licenciatura em Educação Física e suas experiências com as ginásticas competitivas
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v24.61597Palavras-chave:
Formação profissional, Ginástica, Educação Física LicenciaturaResumo
O objetivo foi analisar as características dos estudantes ingressantes na Licenciatura em Educação Física (EF) frente às atividades de ginástica de competição desenvolvidas durante sua Educação Básica. Participaram 168 alunos ingressantes no ano de 2017 em cursos de Licenciatura em EF de quatro universidades públicas do Paraná. Utilizou-se um questionário com informações sócio demográficas e questões fechadas. Para a análise utilizou-se a estatística descritiva e indutiva. Observou-se que 81,5% dos alunos não tiveram ginástica de competição na EF escolar e 17,9% tiveram a vivência fora da mesma. Conclui-se que a maioria dos alunos do presente estudo tiveram o primeiro contato com a ginástica de competição na graduação, fator que dificulta o aprendizado durante o curso.
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