A dança na prática pedagógica dos docentes de educação física da rede municipal de ensino de Joinville
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v24.59264Palavras-chave:
Dança, Educação Física, Prática PedagógicaResumo
O objetivo geral deste artigo é analisar a oferta do conteúdo de dança na prática pedagógica dos professores de Educação Física da rede pública municipal da cidade de Joinville. A pesquisa é descritiva e explicativa, utilizado processos mistos (quanti-qualitativa). Foi aplicado um questionário para 73 professores. Os resultados indicaram que o conteúdo da dança faz parte do planejamento de alguns professores. Porém isso ocorre de forma parcial e não convergente em relação ao que propõe a Matriz Curricular. Esse documento orienta que o conteúdo da dança seja ministrado como cultura corporal do movimento e deve contribuir para o desenvolvimento integral dos alunos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).