A EDUCAÇÃO FÍSICA NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO PERMANENTE DA POLÍTICA CURRICULAR
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v11i2.1464Palavras-chave:
Currículo, Educação Física, Séries Iniciais, Hierarquia de SaberesResumo
O referido estudo buscou compreender como a Educação Física vem se constituindo como componente curricular, na hierarquia dos saberes, no currículo das séries iniciais de uma escola da rede municipal de Pelotas/RS, após o processo de discussão e construção do Projeto Político-Pedagógico, Plano de Estudos e Regimento Escolar. É uma pesquisa qualitativa e concluí que a escola, por meio de seus agentes transforma, reorganiza e modifica as políticas oficiais e também não oficiais. A escola encaminha suas políticas de acordo com sua visão de educação; o processo de disputa na construção e implementação de políticas curriculares em seu âmbito não é fixo e fechado, estando envolvido em constantes relações de poder.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).