Comunicação pública, cidadania e Ministério Público: desafios na era da sociedade em rede

Autores

  • Tiago Mainieri Universidade Federal de Goiás (UFG), Faculdade de Informação e Comunicação (FIC)
  • Cristina Rosa Franco

DOI:

https://doi.org/10.5216/32575

Palavras-chave:

Comunicação Pública, Cidadania, Internet, Ministério Público

Resumo

Comunicação pública e cidadania são conceitos que se aproximam, na medida em que a comunicação, dita pública, está enraizada na ideia de meio para a construção da cidadania. Aliado a estes conceitos está uma instituição singular no âmbito do sistema de justiça brasileiro, o Ministério Público, órgão que tem entre suas atribuições principais a defesa da cidadania. Assim, com base em dados da Pesquisa Brasileira de Mídia 2014, em pesquisa documental e na observação direta do Ministério Público de Goiás, pretende-se analisar os desafios da comunicação com o cidadão, tendo em vista os hábitos de consumo de mídia. Por fim, busca-se compreender quais as influências exercidas pela internet e as possibilidades de utilização desse meio para a comunicação pública.

 

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Publicado

2014-12-15

Como Citar

MAINIERI, T.; FRANCO, C. R. Comunicação pública, cidadania e Ministério Público: desafios na era da sociedade em rede. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 17, n. 2, p. 202–215, 2014. DOI: 10.5216/32575. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/32575. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Caderno Casadinho Procad UFG - UFRJ