Comunicação e participação nas audiências públicas da Agenda 21 de Vitória da Conquista, Bahia
DOI:
https://doi.org/10.5216/c&i.v8i2.25088Palavras-chave:
Agenda 21. Mobilização social. Estratégias de comunicação. Imaginário.Resumo
A Agenda 21 foi uma das principais diretrizes da Conferência Mundial sobre o Meio Ambiente, RIO 92, com a intenção de reunir sociedade e governo, em todas as esferas, estabelecendo ações que promovam o desenvolvimento sustentável. 0 capítulo 40 do documento evidencia a informaçãocomo prioridade para a tomada de decisão. A elaboração das Agendas 21 locais, cada vez mais, utiliza-se da comunicação, visando uma eficiente mobilização social. A Agenda 21 —A Conquista do Futuro, de Vitória da Conquista, Bahia, encontra-se em fase de implantação, mobilizando e debatendo com a sociedade os problemas ambientais do município. 0 objetivo deste trabalho é analisar as estratégias comunicativas utilizadas para a mobilização dos atores sociais durante as audiências públicas da Agenda local.
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