Comunicação e participação nas audiências públicas da Agenda 21 de Vitória da Conquista, Bahia

Auteurs-es

  • Anaelson Leandro de Sousa Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB.

DOI :

https://doi.org/10.5216/c&i.v8i2.25088

Mots-clés :

Agenda 21. Mobilização social. Estratégias de comunicação. Imaginário.

Résumé

A Agenda 21 foi uma das principais diretrizes da Conferência Mundial sobre o Meio Ambiente, RIO 92, com a intenção de reunir sociedade e governo, em todas as esferas, estabelecendo ações que promovam o desenvolvimento sustentável. 0 capítulo 40 do documento evidencia a informação
como prioridade para a tomada de decisão. A elaboração das Agendas 21 locais, cada vez mais, utiliza-se da comunicação, visando uma eficiente mobilização social. A Agenda 21 —A Conquista do Futuro, de Vitória da Conquista, Bahia, encontra-se em fase de implantação, mobilizando e debatendo com a sociedade os problemas ambientais do município. 0 objetivo deste trabalho é analisar as estratégias comunicativas utilizadas para a mobilização dos atores sociais durante as audiências públicas da Agenda local.

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Biographie de l'auteur-e

Anaelson Leandro de Sousa, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB.

Professor do Curso de Comunicação Social da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB.

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Publié-e

2013-06-26

Comment citer

SOUSA, A. L. de. Comunicação e participação nas audiências públicas da Agenda 21 de Vitória da Conquista, Bahia. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 8, n. 2, p. 185–194, 2013. DOI: 10.5216/c&i.v8i2.25088. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/25088. Acesso em: 17 juill. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos