Natureza Viva
the presence of tradidional comunities on Rádio Nacional da Amazônia
DOI:
https://doi.org/10.5216/ci.v24.62806Keywords:
Traditional Communities. Rádio Nacional da Amazônia. Natureza Viva.Abstract
This study proposes to present some conceptual discussions about traditional communities based on authors who report the different characteristics that identify these groups and highlight how these communities get space in the emphasize at program Natureza Viva, from Rádio Nacional da Amazônia. The work approaches the creation of the station as military governement’s National security tool and seeks how the program schedule has been developed by considering the different traditional communities living in the Região Amazônica. Thus, this present the Natureza Viva’s trajectory, with highlighting moments when the program was widely engaged in the dissemination of actions and cultural manifestations of traditional communities
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.
