Natureza Viva
la presencia de comunidades tradicionales en la Radio Nacional da Amazonia
DOI:
https://doi.org/10.5216/ci.v24.62806Palabras clave:
Comunidades tradicionales. Rádio Nacional da Amazônia. Natureza Viva.Resumen
Este estúdio propone presentar algunas discusiones conceptuales sobre las comunidades tradicionales que traen autores que informan sobre las diferentes características que identifican a estos grupos y resaltan cómo estas comunidades obtienen espacio en el programa Nature Live de la Radio Nacional del Amazonas. El trabajo aborda la creación de la estación como uma herramienta de seguridade nacional del gobierno militar y busca mostrar como há evolucionado su programación con el objetivo de hablar con las diferentes comunidades tradicionales que viven en la región amazónica. Por lo tanto, expone la trayectoria de la Naturaleza Viva destacando los momentos en los que el programa estuvo ampliamente involucrado en la difusión de comunidades tradicionales.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.
