Interação, engajamento e crowdsourcing: um estudo do caso The Johnny Cash Project

Auteurs-es

  • Mauricio Barth Universidade FEEVALE. Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul (RS).
  • Jeison Pacheco Universidade FEEVALE. Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul (RS).
  • Cristiano Max Pereira Pinheiro Universidade FEEVALE. Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul (RS).

DOI :

https://doi.org/10.5216/33738

Mots-clés :

Interação. Engajamento. Crowdsourcing. The Johnny Cash Project.

Résumé

Com o surgimento da Internet e a evolução da Web 2.0, os usuários ganharam maior autonomia para a geração de conteúdo, fato que culminou com o surgimento de novas plataformas que apresentam inúmeras possibilidades de produção de material. Tais ambientes, com conteúdos criados pelos próprios usuários, atraem cada vez mais o interesse de participantes ao redor do mundo. Sendo assim, o presente estudo buscou analisar como se deram as dinâmicas de colaboração na Web 2.0 através da coautoria dos usuários no projeto online The Johnny Cash Project.

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Bibliographies de l'auteur-e

Mauricio Barth, Universidade FEEVALE. Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul (RS).

Mestrando em Indústria Criativa na Universidade FEEVALE; especialista em Gestão Estratégica de Marketing pela Universidade FEEVALE. Brasil, Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul (RS

Jeison Pacheco, Universidade FEEVALE. Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul (RS).

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Feevale. Brasil, Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul (RS)

Cristiano Max Pereira Pinheiro, Universidade FEEVALE. Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul (RS).

Doutor pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), mestre em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Professor do Mestrado de Indústria Criativa da Universidade FEEVALE. Brasil, Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul (RS).

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Publié-e

2015-06-15

Comment citer

BARTH, M.; PACHECO, J.; PINHEIRO, C. M. P. Interação, engajamento e crowdsourcing: um estudo do caso The Johnny Cash Project. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 18, n. 1, p. 76–96, 2015. DOI: 10.5216/33738. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/33738. Acesso em: 22 nov. 2024.

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